segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fogo...

Olá...
O calor aperta...parecia ser um Verão calmo, mas enganámo-nos... O fogo não tem dado tréguas... O Sabugal tem estado em chamas, muitas aldeias têm sido ameaçadas, muitos terrenos queimados, animais ... têm sido dois dias de muita luta e tristeza.
É triste vermos o nosso trabalho, a nossa fonte de rendimento desaparecer assim...Os bombeiros não têm conseguido chegar a todo o lado, bem sabemos que fazem o que podem, mas nas horas em que precisamos de ajuda, acabamos por culpá-los se não estão presentes.
Somos nós, que vemos as nossas casas, terrenos, animais em que fazemos os impossiveis para salvar o que é nosso...
Depois do perigo passar ( e esperando que ele passa sem consequêcnias de maior) vai ficar o negro...o negro que nos vai fazer lembrar e sentir estas tristes imagens por bastante tempo...
O fogo é daquelas surpresas da natureza (ou de mão humana) que mais aflição e dor nos traz...

2 comentários:

Anónimo disse...

Á muitos anos que aqui no concelho do Sabugal não se via assim um fogo tao grande. É muito triste agora passear pelo concelho e ver tudo em cinzas...e pensar que ainda á uns dias atraz estava tudo verdinho. É MUITO TRISTE MESMO. Mas ainda mais triste, é saber que á alguem, que quer ver este conselho tao bonito, todo destruido em cinzas..Como é que neste mundo pode haver pessoas tao criminosas!?
*Quero agradecer a todos os bombeiros portugueses espanhões, aos helicópteros e aos dois aviões Canadair espanhões, e tambem ao exercito militar e aos sapadores por tudo o que fizeram para combater este incendio!´
è muito triste ver esto tudo assim destruido!

Vendedor de Cenouras disse...

Então não falam das cenouras por aí agora é???