domingo, 9 de março de 2008

Rebelhos em Movimento

Olá pessoal.
Mais uma vez aqui venho dar a conhecer um pouco daquilo que se passa pela aldeia de Rebelhos.
No fim de semana passado estive por lá, o tempo foi muito pouco mas deu para tomar conhecimento de algumas actividades que o grupo desportivo tem programadas. Vou aproveitar este espaço para as divulgar e quem sabe até incentivar a participação de todos nestas actividades.
Todas (ou pelo menos grande parte) das actividades realizadas em Rebelhos têm como principal objectivo o convívio entre as pessoas da comunidade e arredores.
No dia 27 de Abril (fim de semana prolongado) irá haver uma caminhada pelos campos e serras que circundam Rebelhos. A saída será de manhãzinha, do campo de futebol. O pequeno almoço será tomado numa das paragens de percurso.No final ,da caminhada será servido o almoço de convívio que se prolonga por toda a tarde.
Esta caminhada já se realiza, há pelo menos dois aninhos e eu já participei na mesma e digo que adorei, passei por sítios que não conhecia, foi muito bom o contacto previlegiado que tomei com a natureza num daqueles dias de início de Primavera. Nesse dia estavam imensas pessoas da terra, outras que habitam em diferentes locais do país, amigos de conterrâneos, sem exagero eramos cerca de uma centena de pessoas. O almoço também foi muito engraçado, há troca de saberes, de vivências que tornam aqueles almoços/reuniões super enriquecedores.
Aconselho todos os que possam a participar nesta caminhada.
No dia 10 de Junho sei que também está marcada uma actividade,mas tou em dúvida o que será, contudo se bem me lembro e por aquilo que me dizem aqui em casa será um almoço convívio.
A outra grande actividade é a festa anual da aldeia, que será no fim de semana de 9 e 10 de Agosto. Nesta festa haverá muita música, convívio, comes e bebes, quermesse...
Apelo a participação de todos, pois vale a pena!!

2 comentários:

idimonica disse...

ola... soy mexicana, estuve en octubre 2007 en rebelhos, en ese tiempo alguien murio, una noche estando yo muy triste, mientras lloraba en la calle, dos mujeres se acercaron a consolarme, me ofrecieron su casa, ahora las busco, me gustaria enviarles un mensaje, quisiera decirles que han sido muy dulces, que quisiera decirles que las recuerdo... viven cerca de la fuente, cerca del forno comunitario... no se si algun dia volvere, pero rebelhos es uno de los lugares mas lindos para mi en lo que conoci de portugal; un dia me gustaria volver a sus vinhedos, a ver sus campos de olivas y castanhas, ha hacer un fuego entre las piedras, quien sabe, quiza un dia volvere...

jclages disse...

Viva
Gostaria que entrassem em contacto comigo para o email jcglages@gmail.com