Apesar de há muito não escrever nada no blog, em momento algum me esqueci da nossa belissima aldeia.
Procurei divulgar este blog por alguns conterrâneos e até sugeri a um dos mebros do grupo desportivo local, que se fizesse um levantamento das tradições da nossa aldeia. O tempo dispon
ivel nem sempre é o desejável e tal ainda não foi possível. No entanto, aproveito para vos contar um pouco daquilo que se tem feito nos ultimos meses na nossa aldeia de Rebelhos.
Rebelhos tem um grupo desportivo, coordenado por uma equipa de conterrâneos que se tem preocupado em fazer de algum modo desenvolver a terra. Têm organizado algumas actividades, de modo a promover o convívio entre todos os habitantes da terra e para todos aqueles que queiram participar.
Em Novembro, no dia 11, foi feito um magusto para toda a comunidade. Desse magusto para além das habituais castanhas, houve também um almoço partilhado. Foi um dia de festa, em que todos os que participaram se divertiram bastante.
A Passagem de Ano, também foi uma grande festa. Foi uma Passagem de Ano diferente, em comunidade, foi uma ocasião especial para que todas as pessoas tivessem a possibilidade de se divertirem e tivessem boa companhia para tal.
No passado domingo, dia 4 de Fevereiro, o grupo organizou, como já é costume, a matança do porco. Foi uma grande festa. Houve muita comida, bebida e muitissima animação. Para animar a festa, vieram cerca de 10 acordeonistas que deixaram toda a comunidade encantada. Foi sem dúvida, um grande dia de festa, todos dançaram, brincaram... todos se divertiram muito.
1 comentário:
Bom dia,
Eu ocasionalmente visito seu site para manter-me informada da vida da minha aldeia, que é mais a aldeia da minha mãe.Encontro muito plazer ser capaz de fazer esta viage na Internet.
Obrigada por tudo que você faz, cuando fasso a leitura de algumas das suas linhas Tenho a impressão de estar en Rebelhos.
Enviar um comentário