sábado, 17 de setembro de 2011

muralhas Com História - Sortelha

No próximo fim -de- semana, 24 e 25 de Setembro,  o nosso concelho vai estar em Festa.
Vai realizar-se em  Sortelha, um grande evento "Muralhas com História".
Durante esse fim-de-semana Sortelha vai fazer uma viagem ao tempo da Idade Média com recreações históricas, animação de rua, tabernas medievais e amostra e venda de produtos regionais. A nossa bela aldeia vai reviver os tempos antigos e tornar-se nestes dois dias ainda mais mágica e luminosa.

Deixo-vos o cartaz para puderem dar uma olhadela e  o desafio de estarem presentes neste evento:)


http://agendamunicipal.cm-sabugal.pt/images/stories/Agendas_imgs/Agenda11/cartaz_muralhas.pdf

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Festa das Flores em Campo Maior

Olá amigos.
No passado Domingo, dia 28 de Agosto, o Grupo Desportivo e Cultural de Rebelhos organizou uma excursão às Festas das Flores em Campo Maior.
O autocarro encheu-se de conterrâneos e amigos da terra e com grande animação rumou até terras aletejanas. A viagem de algumas horas foi animada por dizeres e cantares.
A chegada a Campo Maior foi marcada por uma enchente de visitantes que nestes dias rumam às festas, mas nada que impedisse todos os presentes de ficarem boquiabertos com as maravilhas vistas e apreciadas por mais de 100 ruas, todas trabalhadas e enfeitadas com milhares de flores de papel de todos os feitios e cores.
Foi um dia longo, cansativo, mas adorado por todos os que tiveram a sorte de experimentar!

 


Deixo algumas fotos (da autoria de Dulce Ferreira) para fazer inveja a muito boa gente que não esteve presente (como eu).